Os benefícios do tomate
04/04/2008

Consumido cru ou cozido, os tomates contêm poucas calorias e são boa fonte de vitamina A e C, folato e potássio. Um tomate cru de tamanho médio contém somente 25 calorias com mais ou menos 20 mg de vitamina C que geralmente está concentrada na substância gelatinosa que reveste as sementes.

Em média, 1/2 xícara de molho de tomate industrializado contém 85 calorias, que podem aumentar com a adição de óleo. Meia xícara de tomate em lata contém aproximadamente 25 calorias. O extrato de tomate é uma fonte concetrada de nutrientes - uma lata possui cerca de 80 calorias. O suco de tomate industrializado, assim como os tomates frescos, é uma boa fonte de vitamina A. Parte da vitamina C se perde no processamento, mas algumas marcas são enriquecidas para aumentar o conteúdo de vitamina C.

Os tomates maduros devem ser armazenados em temperatura ambiente, pois em temperaturas abaixo de 10ºC a pele se desmancha. Os tomates verdes deixados no pé até o final da estação podem ser colhidos e cozidos, congelados ou transformados em picles.

Os tomates contêm licopeno, um antioxidante que protege contra alguns tipos de câncer. Comer tomates regularmente diminui o risco de câncer da próstata nos homens, segundo pesquisadores da Universidade de Harvard.

Fonte: Terra Culinária


 

O azeite e a saúde - 23/06/2008 - O azeite de oliva é consider...
O popular risoto - 06/06/2008 - Silvana Mangano, atriz italian...
A beterraba - 06/06/2008 - A beterraba é um vegetal muito...
 
 Todas as novidades


Pavan Fast Grill
Shopping Avenida Center - 2º Piso - Maringá, PR
Telefone: (44) 3226.9910