Aprenda a montar um prato saudável
04/04/2008

Normalmente, com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão cada
vez mais deixando de se alimentar corretamente.

Mas existem algumas dicas para quem se alimenta fora de casa e não quer deixar de lado a saúde. Veja abaixo como deve ser um prato balanceado para as refeições principais e as opções de alimentos para os lanches intermediários.

As refeições principais (como almoço e jantar) devem ser realizadas diariamente, nunca deixadas para depois. Elas são muito importantes por fornecerem certos nutrientes ao organismo, nutrientes estes provenientes de alimentos típicos dessas refeições, como hortaliças, leguminosas e carnes.

Uma refeição principal deve conter:
- 1 hortaliça crua: verduras de folhas como alface, rúcula, agrião, tomate etc;
- 1 hortaliça cozida: cenoura, chuchu, beterraba, espinafre, acelga etc;
- 1 cereal: arroz, massa, batata etc;
- 1 leguminosa: feijão, ervilha, grão de bico, soja etc;
- 1 carne: ave, peixe, carne, etc;
- 1 fruta: maçã, banana, pêra etc.

Lembre-se sempre que o prato deve ser colorido. Isto indica variedade de alimentos e conseqüentemente de nutrientes.

Fonte: UOL Nutrição

 

O azeite e a saúde - 23/06/2008 - O azeite de oliva é consider...
O popular risoto - 06/06/2008 - Silvana Mangano, atriz italian...
A beterraba - 06/06/2008 - A beterraba é um vegetal muito...
 
 Todas as novidades


Pavan Fast Grill
Shopping Avenida Center - 2º Piso - Maringá, PR
Telefone: (44) 3226.9910